(31)-3274-7429 / (31)-9-8527-7564 Guajajaras n 40, Sala 307 - BH

Receita Federal faz alerta sobre novo golpe

receita-federal-faz-alerta-sobre-novo-golpe

Receita Federal faz alerta sobre novo golpe

A Receita Federal divulgou um comunicado alertando os contribuintes para um novo golpe que está sendo realizado usando o nome do órgão.

O contribuinte recebe, por correspondência, em casa, uma intimação para regularizar seus dados cadastrais. Nesta carta, há um endereço eletrônico para acesso e atualização de dados bancários.

Embora tenha o logotipo e o nome da Receita Federal, o endereço informado não tem nenhuma relação com o site do órgão. Trata-se de uma nova tentativa de golpe.

A Receita pede que os contribuintes destruam a correspondência, caso a recebam, e jamais acessem o site indicado nela.

A Receita Federal adverte que, para fins de consulta, download de programas ou alterações de informações junto ao Fisco federal, não devem ser acessados endereços eletrônicos que não o oficial do Órgão: idg.receita.fazenda.gov.br. Caso o faça, o contribuinte estará sujeito a vírus e malwares, que podem roubar seus dados pessoais, bancários e fiscais”, alertou o órgão em um comunicado.

“No que se refere a dados bancários de pessoas físicas, o contribuinte só os informa à Receita Federal, a seu critério, para fins de débito automático ou depósito de restituição do Imposto de Renda. Em ambos os casos, a informação é fornecida na Declaração do Imposto de Renda e pode ser alterada por meio do Extrato da Dirpf no Centro Virtual de Atendimento da Receita Federal”.

Receita Federal faz alerta sobre novo golpe

Fonte da Publicação

 

Leave a Reply